Proposta

Este espaço quer discutir e abordar de maneira ampla o trânsito. A intenção é tecer críticas sim, mas não apenas aos gestores públicos que poderiam fazer mais do que fazem, mas também a nós motoristas que precisamos agir com mais civilidade. Use esse espaço como quiser, comente as matérias, dê sugestões, mas não passe em branco, não se omita, pedimos que abandone essa passividade daninha que toma conta do mundo. Ou vai passar pela vida deixando apenas pó?

terça-feira, 26 de junho de 2007

Vãns, preparadas para o trânsito?

Talvez devesse publicar nesse espaço mais matérias do que comentários. Mas é que a gente vê tanta coisa errada no trânsito que não dá para deixar passar em branco. É o caso das vãns escolares.

Sabemos que para estar autorizada ao transporte escolar, as vãns passam por vistoria e seus condutores por cursos de capacitação no transporte de crianças. Me parece que o curso ou é incompleto ou muita gente faltou às aulas.

É inadimissível que não seja exigido nesse tipo de transporte, a presença de um acompanhante para descer as crianças da vãn até o portão da escola. Ou se é, a determinação não vem sendo cumprida.

Não estou comentando o que me contaram, mas o que vejo diariamente nas portas das escolas. Tenho três filhos que estudam em escolas diferentes. Levo e busco eles diariamente. Fico arrepiada com o que vejo.

As vezes quatro, cinco crianças de no máximo cinco anos, descendo sozinhas de uma vãn e percorrendo 15, 20 metros até o portão da escola. E supondo que ela veja um coleguinha do outro lado da rua e resolva atravessar. Criança é imprevisível, todos sabem. Precisa ter alguém junto para garantir a segurança dos pequenos.

E nesse caso citado acima- só um exemplo dentre tantos que já vi - tenho ainda que parabenizar o motorista que embora tenha deixado as crianças a uns vinte metros da escola, ao menos, estacionou corretamente. Vãns em filas duplas virou coisa comum. Agora já estão parando até do lado oposto da rua, a criança tem que atravessar sozinha. Pode?

O gente, que consciência é essa? E se fosse os filhos de vocês? É preciso ter o mínimo de cuidado e bom senso.

Se seu filho vai para a escola de vãn, fique de olho! E reclame!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi!eu achei elis o seu blog muito legal parabens e essa materia sem comentarios em fala serio,good,good,good e good.
parabens :d+
:d,:d,:d e :d...

Anônimo disse...

gostaria de saber se a sra desse do seu carro e leva os seus tres filhos pela mao ate o interior do colegio????