Proposta

Este espaço quer discutir e abordar de maneira ampla o trânsito. A intenção é tecer críticas sim, mas não apenas aos gestores públicos que poderiam fazer mais do que fazem, mas também a nós motoristas que precisamos agir com mais civilidade. Use esse espaço como quiser, comente as matérias, dê sugestões, mas não passe em branco, não se omita, pedimos que abandone essa passividade daninha que toma conta do mundo. Ou vai passar pela vida deixando apenas pó?

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Balanço feriadão Corpus Christi

Feriado deste ano teve mais acidentes nas estradas paranaenses

O balanço final do feriadão de Corpus Christi, divulgado pelas polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF), mostra que houve um aumento no número de acidentes nas estradas paranaenses, em relação ao mesmo período do ano passado.

Na “Operação Corpus Christi” deste ano foram registrados 293 acidentes, nos quatro dias do feriadão. Em 2006 aconteceram 258 acidentes. Um aumento em torno de 13%.

Por outro lado, diminuíram o número de mortes nas estradas paranaenses. Neste ano aconteceram 13 óbitos, contra 19 em 2006. O número total de feridos subiu de 231, em 2006, para 259 na operação deste ano.

O excesso de velocidade e o consumo de álcool por motoristas foram apontados como as principais causas dos acidentes, novamente.

Fonte: Gazeta do Povo Online

3 comentários:

Simone Santos disse...

....é foi por excesso de alcool (um bêbado maluco) que minha irmã morreu morreu num acidente de transito há três anos...
boa matéria pessoal..precisamos conscientizar mais as pessoas.
valeu gaelera

Simone Santos disse...

Também quero parabenizar os vídeos!! Um barato!!
Por outro lado perigoso!
Crianças naum tentem fazer isso em casa...rs

Anônimo disse...

Parabéns Elis e Julio .. se bem que tá mais com jeito de ter sido a Elis quem achou os vídeos .. Meu Deus, não é que o trânsito em Saigos parece ser ainda pior do que em Cascavel..