Proposta

Este espaço quer discutir e abordar de maneira ampla o trânsito. A intenção é tecer críticas sim, mas não apenas aos gestores públicos que poderiam fazer mais do que fazem, mas também a nós motoristas que precisamos agir com mais civilidade. Use esse espaço como quiser, comente as matérias, dê sugestões, mas não passe em branco, não se omita, pedimos que abandone essa passividade daninha que toma conta do mundo. Ou vai passar pela vida deixando apenas pó?

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Fim de semana com 12 acidentes

Doze acidentes entre sábado e domingo em Cascavel. Um absurdo! Eu já estou com pânico do trânsito. Sem contar que na sexta-feira um carro capotou na Avenida Toledo.

Já publicamos aqui nesse espaço que o primeiro ponto com maior número de acidentes no perímetro urbano de Cascavel é a rotatória da Praça da Bíblia, aquela próxima da prefeitura.

Mas a questão é que da rotatória o fluxo de veículos se distribui em sete saídas. Duas dessas, já estão impraticáveis, uma delas é a Avenida Toledo. Os estudantes da Unipar, que fazem o percurso diariamente, bem sabem que ali é um ponto de stress.

A outra saída dá destino a rua Rio Grande do Sul. Para quem trafega por ela não há muitos problemas, mas quem precisa cruzar essa via, sabe bem que é um exercício de paciência, principalmente na travessa atrás da Igreja Santo Antônio, já que o fluxo de veículos que vem lá da Avenida Toledo é muito intenso.

Bom é só uma constatação. É preciso que essa rotatória deixe de ser um ponto de acidentes antes que os outros dois pontos citados, que já são pontos de risco, não façam parte desse ranking desastroso.

Enquanto isso, melhor evitá-los.

2 comentários:

Anônimo disse...

achei muito interessante o site....mostra a realidade da nossa cidade....precisamos de mais matérias sobre o nosso trânsito que está um horror...para ver se as pessoas de conscientizam no volante...

Anônimo disse...

Na minha opinião, uma das causas principais de acidentes é a falta do uso da seta :
Parece até que os carros aqui não a tem. Devem ser uns modelos bem básicos, sem seta, para ficar mais em conta, já que não é usada mesmo, né ?!