Proposta

Este espaço quer discutir e abordar de maneira ampla o trânsito. A intenção é tecer críticas sim, mas não apenas aos gestores públicos que poderiam fazer mais do que fazem, mas também a nós motoristas que precisamos agir com mais civilidade. Use esse espaço como quiser, comente as matérias, dê sugestões, mas não passe em branco, não se omita, pedimos que abandone essa passividade daninha que toma conta do mundo. Ou vai passar pela vida deixando apenas pó?

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Escola educativa de trânsito

Em 1966 com aprovação do 2º Código de Trânsito, o Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná, organizou o plano "Prática Educativa nas Escolas", preparando os professores para tratar dos assuntos relacionados ao trânsito em sala de aula.

Em 1975, o professsor Pedro Krammer Diotalevi, fundou a 1ª Escola de Trânsito em Curitiba - pioneira neste ramo de educação com o Programa "Prática Educativa de Trânsito", ministrando aulas teóricas e práticas sobre regras de circulação e comportamento seguro no trânsito.

Essa estrutura envolve outras escolas nos municípios de: Cascavel, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Londrina e Maringá no Estado do Paraná.

Desde sua fundação em 1975 foram atendidos 1.311.577 alunos pelo Programa “Aprendendo e...Vivendo!”.

A ESCOLA PRÁTICA EDUCATIVA DE TRÂNSITO CASCAVEL foi Fundada em 07/08/1989.

Um comentário:

Denise Lima disse...

Realmente é necessario muita atenção, afinal o transito está cada vez mais violento!