Proposta

Este espaço quer discutir e abordar de maneira ampla o trânsito. A intenção é tecer críticas sim, mas não apenas aos gestores públicos que poderiam fazer mais do que fazem, mas também a nós motoristas que precisamos agir com mais civilidade. Use esse espaço como quiser, comente as matérias, dê sugestões, mas não passe em branco, não se omita, pedimos que abandone essa passividade daninha que toma conta do mundo. Ou vai passar pela vida deixando apenas pó?

domingo, 20 de maio de 2007

Navalha

É comum num trânsito cada dia mais caótico, os termos navalha, barbeiro, entre outros menos nobres. Mas o navalha que hoje me tira o sono não é bem este, ou é. Num país de Mensalões, Sanguessugas e agora Máfia das Obras, investigada pela operação Navalha, pode-se relacionar qualquer tema a esta bandalheira. Até porque a corrupção que vem de cima há muitos anos, como já disse Ubaldo Ribeiro, " se incorporou à essência dos brasileiros". Quem se sentir ofendido que teça críticas.

A verdade é que estamos cada dia mais, aderindo a essa vergonha moral que presenciamos todos os dias. A ética tem que ser praticada no cotidiano, começando com o básico que é o respeito ao próximo, mas isso, já não ocorre mais nem dentro de casa, de pai para filho, imaginem na rua, no trânsito, no trabalho... E dizem que retroceder é um atraso, em alguns casos não seria, precisamos resgatar o respeito e a dignidade. Falando nisso,, será que algum dos senhores que ajudei eleger vai fazer alguma coisa?

Alguém da Receita Federal disse "não dá para secar o chão, se a torneira continuar aberta". QUEM VAI FECHAR ESSA TORNEIRA PORRA?
E só nos resta a última virtude da Caixa de Pandora, e que sobre essa, Nietzsche não esteja certo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que resgatar o respeito ao próximo e a dignidade é um desafio que infelizmente está longe de ser alcançado. Como vocês mesmo já falaram, nosso país está marcado por escândalos de sanguessugas e mensalôes... Que grandes exemplos... Mas vamos continuar insistindo, desanimar é que não dá.

Spoladore disse...

Gosto de pensar que cada um pode fazer a sua parte, mas posso apenas responder por mim. Quem sabe este espaço ajude a incutir civilidade no cascavelense.

Cintia Almeida disse...

Nossa!!!Realmente esse trânsito de Cascavel é muito perigoso...tem que ter o máximo de cuidado possível...

Interessante o blog e informativo...

Abraços....

Maby...

Simone Santos disse...

Eu fico impressionada com o caos do trânsito em Cascavel, o número de acidentes inclusive sabemos que, é muito grande. Ótima iniciativa desse blog. Parabéns.