Proposta

Este espaço quer discutir e abordar de maneira ampla o trânsito. A intenção é tecer críticas sim, mas não apenas aos gestores públicos que poderiam fazer mais do que fazem, mas também a nós motoristas que precisamos agir com mais civilidade. Use esse espaço como quiser, comente as matérias, dê sugestões, mas não passe em branco, não se omita, pedimos que abandone essa passividade daninha que toma conta do mundo. Ou vai passar pela vida deixando apenas pó?

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Meta o dedo na buzina

Queremos sugerir aos usuários, que usam esse espaço certamente por estarem indignados com o que ocorre no trânsito, que literalmente metam o dedo na buzina sempre que se depararem com motoristas insensatos nas seguintes situações:

  • em fila dupla
  • estacionados nas vagas de vans escolares
  • vans escolares em fila dupla(essas merecem uma longa buzinada)
  • vans escolares aguardando aluno do lado oposto da rua(essas além da longa buzinada, merecem ainda um belo comentário, mas pega leve, ou pensando melhor, não pegue leve não, já pensou se o aluno fosse seu filho
  • e sempre que motoristas estiverem desrespeitando as leis de trânsito

É claro que não queremos, de forma alguma, incentivar a poluição sonora mas, apenas fazer com que estes motoristas ao sentirem-se constrangidos, repensem suas atitudes em relação ao trânsito. Uma buzinada é um bom puxão de orelhas.

Você pode aderir, não paga nada.

10 comentários:

midiadesinocente disse...

É isso aí mesmo, do jeito que se encontra nossa cidade o jeito é "meter o dedo na buzina" mesmo, será que um dia isso muda?

Anônimo disse...

Não concordo em buzinar a cada infração de trânsito. Vamos transformar a nossa cidade em um ringue. Porque buzinar além de assustar e incomodar quem não tem nada haver com o episódio, irrita o motorista infrator. Piora a situação... é necessário educar e não instigar!!!

Rapidinhas disse...

Hei, tenho uma idéia, é claro, se vcs acharem legal... que tal fazer uns gráficos com os lugares mais perigosos da cidade. Além disso, uma matéria sobre a interferência dos Out doors na distração dos motoristas. tenho curiosidade se este problema existe em cascavel?
bem só sugestões. Gostei muito do tema, bem distinto e super abrangente.
boa sorte
abraços Carol

PS: se der me dêem a opinião de vcs sobre o meu blog. e idéias de pauta quem sab, rsrsrs.

Anônimo disse...

Bom .. no meio de tantos problemas, surge uma luz no fim do túnel (e não é um trem vindo em sentido contrário). Tive acesso ao projeto de remodelação da Praça da Bíblia (aquele "redondo" perto da Prefeitura).
Se for devidamente executado, as autoridades finalmente estarâo resolvendo um dos pontos críticos do trânsito de nossa cidade.

Unknown disse...

O anômio que teve acesso ao projeto da praça da Bíblia certamente deve ser o Júlio, um dos autores desse blog, mas vamos considerar plausível. Enquanto o gestor público não tiver peito para enfrentar os limites culturais sobre qualquer aspecto, dentre os quais o trânsito, não importam quinquilharias que hora possam fazer. Coloquem pardais, radares, abordem o infrator, advirtam, multem... Se tiver que dizer onde estão os pardais, pra que pardal? Se tiver que dizer onde estão os radares, pra que radar? Se não abordar, não advertir, não multar... pra que serve o governo?

Rosane Richetti e Vanessa Medeiros disse...

É isso mesmo,meto o dedo na buzina, o pé do freio e levando o dedo do meio tb...
valeu pelo tema amiguinhos...
beju

Anônimo disse...

legal!!!
:xd+

Anônimo disse...

bem TTTTTT!!!
:d+

Anônimo disse...

parabens!!!
:xd

Anônimo disse...

eu descordo do anonimo que descordou de sua materia!!!
ela esta corretissima.
se cada vez que uma pessoa duzina para um infrator ajuda o infrator a cair na real e ver que ele esta cometendo uma infração...
apezar que tem muitas pessoas que se assustão com a buzina.
neste caso eu acho que a pessoa que se assustou devera ver para quem e de que foi a buzina e continuar em seu trajeto.